~ Governo de São Paulo assina acordo de parceria com a maior incubadora da China
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Negócios - Governo de São Paulo assina acordo de parceria com a maior incubadora da China
Negócios (Publicado em: quinta, 08 de agosto de 2019 )

Governo de São Paulo assina acordo de parceria com a maior incubadora da China

A parceria de cooperação será através de programa de residência com troca de experiências
O governo do estado de São Paulo assinou na última terça-feira (6) um acordo de cooperação técnica com a Innoway, incubadora chinesa localizada em Pequim, mais especificamente no distrito de inovação de Zhongguancun, que atualmente é considerado o Vale do Silício Chinês.

O acordo foi assinado na viagem à China do governador João Dória juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico Patrícia Ellen. Conforme afirma o governador "Teremos intercâmbio de startups, treinamento e capacitação de gestores de incubadoras e eventos entre os dois países na área de inovação”.

A Innoway é atualmente a maior incubadora da China, atuando na fomentação do empreendedorismo, por meio de uma plataforma global para intercâmbio de inovação em diversas áreas, como educação, ciência e tecnologia. Cerca de 2,9 startups já passou pelo seu programa. 

O objetivo dessa parceria é o desenvolvimento de um programa de residência, no qual empresas brasileiras se hospedarão na incubadora chinesa com o intuito de adquirir conhecimento; já as startups chinesas virão a São Paulo para conhecer o trabalho desenvolvido na cidade.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico: "Este acordo é a chave para a conexão dos nossos empreendedores com a China".

Curtiu?
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters