~ Conheça como será a nova extensão do Parque Tecnológico de SJC: A nova cidade tecnológica
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Notícia - Conheça como será a nova extensão do Parque Tecnológico de SJC: A nova cidade tecnológica
Notícia (Publicado em: segunda, 02 de setembro de 2019 )

Conheça como será a nova extensão do Parque Tecnológico de SJC: A nova cidade tecnológica

Em 2021, haverá uma extensão no local.
O parque tecnológico de São José dos Campos, desde a sua construção, vem se tornando um grande polo empresarial na cidade. Inaugurado no ano de 2006, em uma área de 25 milhões de metros quadrados, o parque já atraiu mais de 300 empresas nos últimos 13 anos: Embraer, Boeing e Ericsson são apenas algumas delas. Também reúne diversas universidades, entre elas, a Unifesp, Unesp e a Fatec.  

A construção do parque custou 2,1 bilhões de reais; a maior parte do dinheiro gasto veio da iniciativa privada. Cerca de 449 milhões de reais veio dos governos municipal, estadual e federal. A inauguração do parque trouxe diversos benefícios para São José dos Campos; um deles é a geração de novos empregos: mais de 1940 postos de trabalho foram criados desde então. 

A partir de 2021, o parque tecnológico ganhará uma expansão: será projetado para atender aproximadamente 8500 pessoas, com quase 309.000 metros quadrados, ocupando um terreno vizinho do local. O novo polo irá oferecer moradia e diversos serviços para as pessoas que trabalham e frequentam o parque.  

Com este novo projeto, que está em frase final de estruturação, traz ao parque tecnológico e a região o tão desejado objetivo: se tornar a versão brasileira do Vale do Silício. Este termo é utilizado para referenciar a região da baía de São Francisco, na Califórnia (EUA); local este que abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo, como o Google, a Apple e a Uber.  

O local novo local contém 116 lotes: 60 deles serão destinados para uso residencial; o restante será utilizado para a construção de teatros, restaurantes, cafés, parques e a equipamentos da prefeitura. Com a sua expansão, a grande expectativa é que a região atraia novas empresas, e consequentemente novos postos de trabalho. 

Veja mais detalhes do empreendimento no link


Curtiu?

Fonte: Veja SP



Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters